sábado, 25 de agosto de 2007

FELICIDADE



Eu aprendi uma coisa muito interessante sobre felicidade.Ela acontece na vida da gente como fotografia.Buscamos nos álbuns aquela sensação...a saudade ...A saudade é isso.Ela é o álbum que nos relembra um cheiro, uma cor,uma pessoa, um momento.Ela nos remete sempre ao tempo em que fomos felizes. A minha felicidade tem como referência três momentos, hoje vou dividir com vocês o primeiro e talvez o mais importante deles:A CASA DA MINHA VÓ.
Aqui aprendi as primeiras lições sobre ser negro , ser feliz e ser livre.O quintal da casa da minha vó Lalá ( o nome dela era Ângela) era um verdadeiro quilombo.Três famílias, dezessete netos, todos muito unidos e sempre felizes.Do lado de fora,éramos hostilizados pelos bons ,os não-negros, em sua maioria não-negros por negação e não por fenótipo, éramos chamados de creche da D. Lalá, mas lá dentro, ninguém tinha acesso, só nós. Era a nossa quizomba, a nossa festa.Sempre cantávamos, sempre dançávamos, sempre sorríamos e apesar de todo o preconceito,a felicidade habitava ali.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei rever nossa turma. Suas idéias são muito inteligentes e expressivas. Realmente O preconceito é algo quedeve ser discutido sem medo e com mente aberta. Só realmente abrindo nosssos corações para a verdade ela deixará de ser algo que está lá fora... E pertencerá a cada um de nós. beijos , Geórgia.